A banda Lockdown (Reprodução Instagram)
A banda Lockdown (Reprodução Instagram)
Rock'n'Drops

Rock’n’Drops #53: veteranos cheios de projetos

Destaques do Bem Rock nesta quarta, 13 de janeiro

Os veteranos Alexandre Capileh e João Gordo dominaram o Rock’n’Drops #53, tanto em suas bandas como ajudando e trabalhando em outros projetos. O dia também foi de uma revelação, a Horney.

HORNEY
Banda que deu seus primeiros passos em 2018, a Horney, de Joinville (SC) lançou seu primeiro trabalho autoral no meio de 2020. O EP Knees conta com três músicas que mostram bem a influência do grunhe e do indie em seu som.

Agora, com o selo Forever Vacation Records, a Horney trabalha para lançar um segundo EP. As gravações acontecem no Estúdio Costella, em São Paulo, é a produção é de Alexandre Capileh.

Spotify Deezer

SUGAR KANE
Com mais de 20 anos de carreira, a banda Sugar Kane, que conta também com Capileh, lançou uma vaquinha virtual em 2020 para conseguir compensar a falta de shows e bancar seu oitavo álbum de estúdio.

No entanto, no fim do ano o grupo teve seu projeto aprovado em um edital do ProAC – Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo. Com isso, a banda resolveu doar o que tinha arrecadado, mais de R$ 6 mil, ao Solidariedade Vegan, projeto que tem João Gordo como um de seus idealizadores, e atende pessoas em situação de rua em São Paulo.

Spotify Deezer

LOCKDOWN
Banda criada por João Gordo e Antônio Araújo, guitarrista também da Korzus, e que conta ainda com Rafael Yamada no baixo e Bruno Santin na bateria, a Lockdown já lançou seus dois primeiros singles. O primeiro foi Archangel, no fim de 2020, e no dia 7 de janeiro Hymn of Hate.

Com forte temática antireligião, a Lockdown faz um trash metal extremo, bastante agressivo e brutal, com João Gordo em ótima forma cantando em inglês.

Spotify Deezer

Loja Bem Rock