Nasi, no clipe 'Efeito Dominó'
Nasi, no clipe 'Efeito Dominó' (Reprodução)
Colunistas

Solte a voz Nasi! Ou, ‘Caraca, Ira! é muito bom’

Salve gatos e gatas!

Já estão ligados que o Ira! lançou um novo álbum? Olha que coisa, chama-se Ira, sem a exclamação. Já ouvi várias vezes.

Ouvi muito, então gostei demais? Ah, nem foi isso. Mas, sabe, não consegui me entender bem com esse álbum no início. Estava meio desacostumada com o Ira!. Aí foi aquela coisa de ir escutando, reconhecendo a banda como ela é e curtindo mais.

Tem alguns sons bacanas, mas com zero esforço por uma única rimazinha que seja. Por exemplo, em ‘Respostas’, a terceira música do álbum.

Aqui ou lá uma acelerada básica, tipo aquela clássica ‘onde a lua se parece com a bandeira da Turquia’, de Vida Passageira (MTV ao Vivo, de 2000).

E tem as baladas. Pãtz, A Nossa Amizade forçou muito. Quase acabei minha amizade com o Ira! depois de ouvir. Mulheres À Frente da Tropa é, além de uma bela canção, sempre/ainda necessária, Efeito Dominó é bonita demais. Mas sei lá, achei meio que exagero de baladas.

E o que pegou mesmo foi o Nasi. Queria mais Nasi como em Você Me Toca, a quinta música, rasgando a voz. É aquela história, o cara não é mais mocinho, as coisas vão mudando e ficar tentando fazer vozinha afinada em baladas não me agrada não. Solte a voz rock’n’roll Nasi!!

‘Eu não sei dizer não!’, ele canta em Eu Desconfio de Mim e fico pensando: é isso!! Boa demais essa música.

Enquanto tento fechar esse texto vou ouvindo Ira! e seu último álbum Ira. Caraca, é bem legal! O quê?! Eu disse que não gostei demais? Ah, sou gata sem me prender em opiniões ou pensamentos, mesmo que estejam poucas linhas acima. Gostei demais!

Que legal ter Ira! e ver os caras ainda compondo na mesma pegada. E olhe que Mudança de Comportamento já tem seus 35 anos…

Estou feliz!

Sobre o autor

Sheena

Sheena gosta de falar o que pensa. Sem medo, sem travas, sem rótulos. E gosta ainda mais de curtir um bom rock'n'roll!

Loja Bem Rock