Capa de Radical, primeiro EP da Cat Vids (Reprodução)
Capa de Radical, primeiro EP da Cat Vids (Reprodução)
Reportagem Especial

Cat Vids ganha vida e reduz sofrimento de Pedro Spadoni

Cat Vids ganhou vida. E, com sua própria personalidade, tirou um pouco do peso de Pedro Spadoni, músico que criou o projeto e lançou seu primeiro EP, Radical, em 2017. Agora, como uma banda, com Paulo Senoni, Aécio Souza e Tiago França, lançou seu álbum de estreia, Radicalíssimo.

“Eu sempre gostei muito da colaboração de todo mundo. Mas eu tive mesmo esse clique de falar isso é uma banda.”

Pedro Spadoni

Senoni e Aécio fizeram parte das gravações de Radical. E acabaram sendo incorporados à banda. Tiago, que entrou para fazer os shows, tornou-se o quarto integrante. Pedro tem curtido a ideia de banda. ‘Quando você tem gente boa do seu lado, ajuda a viabilizar as ideias’, afirma o músico.

Pedro agora vê mudanças nas composições. ‘Como eu sempre compus, tinha uma coisa de ser coisas minhas. E chegou um momento que eu falei isso aqui não são mais coisas minhas, tipo uma personalidade terceira. O que é escrita para ela é Cat Vids. Mesmo tendo base em coisa pessoa, não é sobre mim mais’, revela.

Para o artista, essa mudança também trouxe tranquilidade. ‘Quando eu assumi isso, para mim foi melhor. Para sofrer menos até. Fiquei meio que mais tranquilo. Tem a vida dele ali e tudo bem, o que acontecer aconteceu, eu sou outras coisas e isso aqui é só uma parte de mim e parte de todo mundo ali’, diz Pedro.

No entanto, o músico vê limites para mudar as músicas. ‘A composição é mesmo a estrutura central. Quando você compõe você tem uma ideia de qual a vibe daquilo, não vai fugir tanto. Eu levo a estrutura, mas ganha muito tempero. Todo mundo entende os limites de até onde pode ir’, explica.

‘O papel da composição está em ser uma linha central criativa. Se todo mundo estiver na mesma direção você só ganha. Acho que foi o caso aqui, todo mundo adicionou, tem um pouquinho de cada um e acho super legal isso’, fecha Pedro.

Loja Bem Rock