Guilherme, Will, Arthur e Felipe, da Blowdrivers (Divulgação)
Guilherme, Will, Arthur e Felipe, da Blowdrivers (Divulgação)
Reportagem Especial

Quatro elementos unem conjunto da Blowdrivers

Uma fotografia do momento atual de quatro elementos básicos, bem coesos e integrados, ao fim de um trabalho planejado. Fim, apenas pela marca do lançamento do EP Cooking Something New, quase uma estreia da banda Blowdrivers. Mas ainda com muitos novos planos e projetos pela frente.

“As letras das músicas foram eu que escrevi. Eles levam o projeto, o Will bota a pitada dele e eu vou pensando o que que a música está dizendo na minha cabeça e eu termino de escrever.”

Arthur Benaglia

Cooking Something New é o segundo trabalho de inéditas da Blowdrivers – antes haviam lançado o álbum You Gonna Enjoy the Feeling, de 2018. O EP marca bem a formação de um conjunto de rock, no sentido literal, com seus quatro integrantes trabalhando de forma integrada e coesa, com uma ideia central e menos experimental do que em seu primeiro disco.

A Blowdrivers, formada em Goiânia, tem Guilherme Gonçalves (guitarra), Arthur Benaglia (vocal), Felipe Camargo (baixo) e Will (bateria), sendo os dois primeiros membros originais da banda. Mas todos com alguma participação nas composições do novo EP.

‘É algo bem democrático mesmo. A gente chega lá com um riff de 30, 40 segundos. O Arthur pensa em uma história, um enredo. Em cima desse enredo que o Arthur pensa a gente vai desenvolvendo a continuação da música’, explica Guilherme.

‘As letras das músicas foram eu que escrevi. Eles (Guilherme e Felipe) levam o projeto, o Will bota a pitada dele e eu vou pensando o que que a música está dizendo na minha cabeça e eu termino de escrever’, coninua Arthur. ‘O fato de a gente não ser egoísta tem trazido muito benefício para a banda’, completa Felipe.

QUATRO ELEMENTOS
Cooking Something New não é um trabalho temático. Mas sim com suas músicas unidas pela ideia dos quatro elementos básicos da natureza – terra, ar, água e fogo, surgida ainda na composição de Just Fine, que foi lançada como single ainda no fim de 2019.

‘A gente até brincava que parecia que estava em uma asa delta, parecia que estava mais voando. E naquele momento a gente começou a pensar nessa questão do ar. E quando eu fui compor a letra eu citei isso e propus a ideia para os meninos’, conta Arthur.

Hoje a banda brinca sobre o projeto, mas satisfeita com o resultado. Felipe lembra que chegou a chamar a ideia de Capitão Planeta e que tinha receio de o tema estar desgastado. ‘Eu admiro as letras dele, é bem criativo’, afirma hoje o baixista. ‘Inicialmente eu não gostei, mas foi acontecendo’, continua.

O resultado, para Arthur, reflete bem a Blowdrivers. ‘A gente foi criando nossa cara e o Cooking Something New é bem uma fotografia do nosso momento atual’, ligando os integrantes da banda aos elementos na natureza. ‘Nesse disco, a minha opinião, eu ia ser o fogo, o Felipe ia ser o ar, o Guilherme a água e o Will a Terra.’

Com a ideia fechada, a banda deixou para trabalhar novas músicas para um próximo EP. ‘A gente tinha alguns rascunhos. Só que a gente achou melhor lançar o EP certinho com as quatro músicas e a ideia que a gente tinha proposto no início, e deixar essas músicas para fazer um próximo EP e ver se consegue lançar no primeiro semestre do próximo ano’, explica Guilherme.

Loja Bem Rock